quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eduardo de Oliveira fala sobre os benefícios da prática do tênis para mulheres

Os benefícios da prática do tênis para as mulheres

Por 16 / 11 / 2011
fernanda vasconcellos foto a vida da gente 3 216x300 Os benefícios da prática do tênis para as mulheres
O esporte que esteve em grande evidência no Brasil no início dos anos 2000 com a ascensão de Gustavo Kuerten, até hoje o tenista mais reconhecido do país, mostra as caras na telinha novamente com a personagem de Fernanda Vasconcellos na novela A Vida da Gente e pode trazer muitos benefícios para a saúde e beleza de divas, como você, que buscam no esporte uma alternativa para cuidar do corpo e da mente.
Indicado para homens e mulheres de todas as idades, o tênis é uma atividade de baixo impacto (o que significa risco mínimo de lesões), que colabora não apenas para a condição física do esportista, mas também na concentração e qualidade de vida. A queima de calorias é bastante significativa, chegando a até 320 calorias a cada trinta minutos de aula. Os movimentos realizados em jogo, como: voleio, smash e saques, fortalecem e desenvolvem pernas, glúteos, ombros, braços e cintura.
“O fortalecimento de cada grupo muscular varia muito de acordo com a aprendizagem técnica de cada pessoa, mas, de um modo geral, os golpes trabalham todos os músculos através de exercícios variados, possibilitando um aumento proporcional de massa muscular.” explica o treinador de tênis Eduardo de Oliveira.
tenistas1 300x300 Os benefícios da prática do tênis para as mulheres
Tenistas famosas não só pela qualificação nos rankings mundiais, como pelas curvas conquistas pela prática do esporte
Além dos benefícios estéticos, a prática do tênis também colabora para a saúde, estimulando o sistema cardiorespiratório; melhorando a qualidade do alongamento dos músculos, articulações e tendões de forma a aumentar a flexibilidade do esportista; e proporcionando o desenvolvimento da coordenação motora.
Assim como todo esporte, o tênis também ajuda na sociabilização, visto que, mesmo sendo um esporte individual, requer um adversário para jogo e também pode ser praticado em duplas.
No entanto, Eduardo lembra que é preciso tomar cuidado com as limitações de cada pessoa: “As aulas em grupo requerem atenção especial do instrutor, que precisa reconhecer as particularidades de aprendizado de cada aluno e ajudá-lo a desenvolver suas técnicas de forma específica, sem perder de vista o cuidado com a saúde e os limites de seu corpo.”, diz o treinador.
Quem procura um esporte agradável e eficiente na queima de calorias e tonificação dos músculos, o tênis se apresenta como uma ótima opção. Além disso, o tênis é um esporte extremamente charmoso, tanto pelos movimentos alongados dos golpes, quanto pelos “figurinos”, que mexem com o imaginário masculino.
Tenistas como as russas Maria Sharapova e Anna Kournikova são reconhecidas mundialmente não apenas pela suas atuações nas quadras, mas também pela beleza e os corpos esculturais alcançados com a prática do esporte. Quer motivo maior para se matricular já na academia mais próxima?
Imagens: Divulgação/ Consultoria: Eduardo de Oliveira (11) 9 9134.1942
karla1 Os benefícios da prática do tênis para as mulheres

* Originalmente publicado em Novembro de 2011 no site: http://soudiva.com/os-beneficios-da-pratica-do-tenis-para-as-mulheres - Por Karla Ikeda *

Nenhum comentário:

Postar um comentário