quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ídolo brasileiro: Eduardo de Oliveira comenta entrada de Guga para o Hall da Fama do Tênis

08/03/2012

GUSTAVO KUERTEN ENTRA PARA O HALL DA FAMA DO TÊNIS






















Indicado em setembro, Gustavo Kuerten finalmente entrou para o Hall da Fama do tênis. O brasileiro conseguiu os 75% dos votos necessários da imprensa internacional e terá seu ingresso oficializado nesta quinta-feira.

Desta forma, Guga torna-se o primeiro tenista masculino do país na seleta galeria. No feminino, Maria Esther Bueno tem lugar cativo desde 1978. Além de atingir 3/4 dos votos, o atleta não pode ter tido resultados significativos nos últimos cinco anos, mas deve ter atingido o nível mais alto do esporte, afora o fato de "mostrar integridade, esportividade e caráter".

Para Eduardo de Oliveira, instrutor de tênis, Guga foi escolhido não só pelo seu desempenho profissional como tenista, mas pelo que representou também fora das quadras. "Além de ser extremamente carismático, sua dedicação e respeito pelo esporte e pela família são exemplares. Por isso, ele conquistou muitos admiradores. Considero o Guga uma pessoa de alto nível e muito bom coração", afirma o instrutor.

Aposentado das quadras há quatro anos, Guga foi número 1 do mundo entre 2000 e 2001. Seus principais títulossão os três Torneios de Roland Garros, que faz parte da série Grand Slam, e a Masters Cup de 2000. No total, o brasileiro ainda tem 20 títulos de simples e oito de duplas pela ATP.

* Originalmente publicado em Março de 2012 no site: http://collaesportes.blogspot.com.br/2012/03/gustavo-kuerten-entra-para-o-hall-da_08.html - Por Bruno Colla *

Nenhum comentário:

Postar um comentário